Bispos Católicos Paraguaios Atacam Maçonaria

14/11/2012 22:42

 

          A Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) criticou, em 12 de novembro deste ano (2012), as Lojas Maçônicas do país e advertiu quanto ao aumento das “seitas” e ao perigo que estas representam para o trabalho da Igreja católica.

          As críticas e advertências foram emitidas durante uma mesa de imprensa ao final da 196ª Assembleia Plenária da CEP, com cinco dias de reuniões que os Bispos católicos do Paraguai mantiveram em Assunção.

          O Presidente da Conferência, D. Claudio Giménez, leu uma carta preparada durante o encontro, na qual se classifica a Maçonaria e as seitas como alguns dos “obstáculos externos” ao trabalho de evangelização que a Igreja leva a cabo.

          “Está sobre a mesa o terma da maçonaria, a qual não reconhece a divindade de Jesus Cristo e oferece, enganosamente, um atrativo de filosofia mesclada com uma filantropia que contradiz a fé cristã. Por isso, decidimos que nenhum católico pode fazer parte da Maçonaria”, asseverou o Bispo.

          A Maçonaria paraguaia foi duramente criticada por representantes da Igreja católica em 13 de outubro último, quando foi inaugurado um monumento maçônico em uma praça da rodovia que conduz ao aeroporto Silvio Pettirossi, de Assunção.

          O Conselho Nacional de Leigos (católicos) chegou a pedir a retirada do monumento.

          (EFE)