Primeiro Encontro de Potências Maçônicas dos Países Amazônicos

09/01/2012 19:56

        Realizou-de de 04 a 06 de janeiro de 2012 o Primeiro Encontro de Potências Maçônicas dos Países Amazônicos, sob os auspícios da Grande Loja Maçônica do Peru. O encontro aconteceu na cidade peruana de Iquitos, que comemorava 148 anos de existência, com a direção da Loja "União Amazônica 5", daquele Oriente.
        Teve destaque a presença da representação brasileira, à frente da qual estava o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Sob.'. Ir.'. Marcos José da Silva, que tem sob sua coordenação um número aproximado de 4.000 Lojas.
        Estavam ainda representadas as Potências Maçônicas regulares da Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa, além da hospedeira Grande Loja do Peru.
        Ao final do encontro, os altos dignitários maçônicos assinaram a "Ata de Iquitos", documento noqual se comprometem com a integração, luta contra a pobreza, pela saúde, contra a fome e em favor do meio-ambiente, com um plano estratégico para o desenvolvimento de Iquitos e dos povos da região.
        O próximo encontro está programado para acontecer em outubro de 2012, em Manaus, no Brasil.

 

Trans GLP.gif     LOGO 525...png

 

Bolivia.png Brasil.png Colombia.png Ecuador.png   

    Guyana.png Perú.PNG Surinam.png Vnezuela.png