Maçonaria Goiana Contra a Corrupção

05/11/2011 21:34

    Em Iporá - Goiás, assim como em todo o Brasil, a Maçonaria desencadeia uma luta pela reforma política e contra a corrupção. Membros da Loja Paz e Trabalho (Grande Loja de Goiás) estão coletando assinaturas em um abaixo assinado que pede a regulamentação do artigo 14º da Constituição Federal, que trata do plebiscito, o referendo de iniciativa popular. 
    A Maçonaria defende que certos temas só possam ser decididos pelo próprio povo, por meio de plebiscito ou referendo, e pede que haja menos exigências para os projetos de iniciativa popular, com rito próprio no Congresso Nacional. O abaixo assinado pede ainda o fim dos privilégios para os parlamentares.

    Também em Goiânia há movimentação da Maçonaria com vistas à luta contra a corrupção. O dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, foi declarado “dia nacional de marcha”, quando será realizada a 2ª Marcha Maçônica Contra a Corrupção e a Impunidade, com uma caminhada na cidade, organizada pela Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.