Loja Número 1 da Maçonaria Brasileira Completa 196 Anos

09/12/2011 16:21

        Em Sessão Magna Solene realizada no dia 21 de novembro de 2011, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Comércio e Artes, nº 0001 na numeração do Grande Oriente do Brasil, completou 196 anos de fundação.
.


.

        Na Comemoração estiveram presentes Membros de diversas Lojas do RJ que prestigiaram a apresentação do Venerável-Mestre da A:.R:.L:.S:. Academia Maçônica de Estudos nº 4008 Ir:. Harley Correia, que discursou sobre a trajetória em síntese, da Loja Comércio e Artes..
        Também foi homenageado o Secretário Geral de Relações Maçônicas Exteriores, o Eminente Ir:. Tulio Colacioppo, com a concessão e entrega do Diploma de Membro Honorário da Loja Maçônica Comércio e Artes, pelo Ir.: Mário Avelino.

        O Venerável Mestre Instalado Ir:. Marcos Acildo Ferreira homenageou o Venerável-Mestre em exercício da Loja Comércio e Artes, Ir:. Abramo Antônio Scarlato, em nome do quadro de obreiros da Loja, pela sua Administração no biênio 2009 a 2011 e uma placa alusiva à sua brilhante administração, foi entregue pelo Irmão Armando Pires e o Irmão do quadro, Irmão França Siqueira, também foi homenageado pelo empenho e dedicação aos Trabalhos em Loja ao longo dos anos.

        A direção da Loja Primaz do Brasil agradeceu pela placa alusiva aos seus 196 anos de existência, que foi entregue pelo Venerável-Mestre da Loja Salomão 21,  Irmão Volnei Nichetti..
        O Venerável-Mestre Ir:. Abramo Scarlato também agradeceu pela placa em sua homenagem oferecida e entregue pelo Eminente Irmão Tulio Colacioppo..
        No final da Sessão o Irmão Orador Fabiano Santoro agradeceu a todos os convidados, frisou que o reconhecimento da festa não começa nem acaba nos limites da Loja. A Loja Comércio e Artes na Idade do Ouro é a origem do Grande Oriente do Brasil, na luta pela Independência Política do Brasil.