Grandes Lojas Restauram Reconhecimento à Grande Loja Nacional Francesa

16/10/2014 21:52

       Depois de alguns anos em situação irregular em relação à Maçonaria Regular mundial, devido a problemas internos, a Grande Loja Nacional Francesa teve seu reconhecimento restaurado este ano a partir da Grande Loja Unida da Inglaterra e das Grandes Lojas da Escócia e Irlanda, voltando a seu antigo status de única Potência Maçônica reconhecida na França.

      

          Tradução:

           Grande Loja Nacional Francesa

          Em 2012 as Grandes Lojas da Inglaterra, da Irlanda e da Escócia, devido a problemas internos na Grande Loja Nacional Francesa, retiraram seu reconhecimento àquela Potência.

          Tal atitude foi tomada na certeza de que o melhor para as Grandes Lojas era distanciarem-se dos problemas da GLNF, dando-lhe tempo e espeço para resolvê-los sem interferência externa.

          As Grandes Lojas continuaram acompanhando a situação da GLNF, e acreditam que as ações posteriormente tomadas por seus novos líderes de forma ativa e abrangente abordaram os problemas que levaram à retirada do reconhecimento, e que a paz e a harmonia foram restauradas.

          Assim, em suas respectivas comunicações trimestrais, realizadas em 05 de junho (Irlanda), 11 de junho (Inglaterra) e 12 de junho (Escócia) de 2014, as Grandes Lojas tomaram a resolução de restaurar o reconhecimento à Grande Loja Nacional Francesa. 

          Peter Lowndes – Pró Grão-Mestre da Grande Loja Unida da Inglaterra

          Charles Gordon Wolrige de Esslemont – Grão-Mestre da Grande Loja da Escócia

          Douglas Grey – Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja da Irlanda